Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Experiências ao navegar livremente

Durante a pesquisa ao “Portal do Professor”, site este oferecido pelo MEC: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/cursos.html, constatei que são oferecidas várias possibilidades de cursos em parceria com as secretarias de educação de todos os estados brasileiros, há condições de partilhar e até adquirir aulas práticas, reflexões pedagógicas, interação e colaboração, além de outros recursos oferecidos no site, ou seja, um site exclusivo para fins educativo.
Em navegação, onde pude destacar que se trata de um site seguro, o qual possibilita ao navegante confiar nas informações recebidas. Ao se falar em pesquisas na internet, nem sempre o local por onde passamos é seguro, há vários sites que podem até nos auxiliar, porém não servem como referência em nossos trabalhos.
Ao começar uma pesquisa é comum percorrer vários caminhos, sites, até chegar a uma informação que preencha suas perspectivas, inclusive quanto à referência bibliográfica, neste caso, acredito que seja legal e  importante navegar com calma, talvez à deriva, para que seus horizontes sejam ampliados, seu vocabulário aperfeiçoado.
Navegar à deriva significa começar a pesquisa por um caminho e de repente sair do seu objetivo indo ao encontro de novas pesquisas, o importante é que, como na vida, temos que saber como retornar ao ponto de partida para que possamos concluir o nosso objetivo.Caminhar por várias estradas é legal para construirmos novos conhecimentos, porém temos que nos conscientizar que o que vale a pena o objetivo alcançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário